FRANGO: Copacol é a marca mais lembrada no PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Pela segunda vez consecutiva, a Copacol conquistou o primeiro lugar no Prêmio Top of Mind, como a marca mais lembrada pelo consumidor do Estado, na categoria, frango. O prêmio foi recebido pelo assessor de imprensa e marketing da Copacol, Mário Vicente, e pelo gerente da Unidade da Cooperativa de Curitiba, Paulo Bedani, durante a cerimônia realizada no último dia 7 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba. O evento certificou mais de 60 marcas paranaenses em diferentes categorias. Assim como em 2005, as entrevistas foram realizadas pela Revista Amanhã, de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Bonilha de Curitiba, em diferentes regiões do país, envolvendo desta vez, mil pessoas de diferentes classes sociais e idades, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado foi divulgado ainda em novembro, na sala de convenções do Cietep, em Curitiba. Cerca de 150 pessoas, entre empresários e representantes de agências de publicidade, acompanharam a divulgação.
Valorização - O trabalho de valorização da marca pela Copacol teve início há oito anos, quando a administração presidida por Valter Pitol realizou ações para manter E valorizar a imagem da instituição e fortalecer sua marca de frango como símbolo de carne macia e saborosa. As campanhas desenvolvidas pela cooperativa procuram associar a marca Copacol com qualidade, bem-estar e felicidade dos que consumem seus produtos. A cooperativa considera que essa estratégia está dando resultado, resultando numa marca que fica na mente dos consumidores, o que lhe garantiu, pela segunda vez, o Prêmio Top of Mind.