FRENCOOP: Zonta defende fortalecimento da frente do cooperativismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em visita à sede da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), na quarta-feira (30/07), o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Odacir Zonta, revelou que pretende investir no fortalecimento da Frente após as eleições municipais. "Gostaria de conversar sobre cooperativismo com os deputados federais de cada estado. Os encontros seriam realizados pelas organizações de cooperativas estaduais, que convidariam a sua bancada", explicou Zonta, acrescentando que pretende começar por São Paulo.

Projetos - O deputado foi recebido pelo presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande. "Além da visita, vim buscar orientação, trocar idéias sobre o momento", disse ele. Falando sobre os projetos que tramitam no Congresso, Zonta disse que tanto o PL 177/04, sobre legislação específica das cooperativas de crédito, como o PL 7009/06, relativo às cooperativas de trabalho, estão prontos para ser votados, o que deve ocorrer ainda no processo eleitoral. "Aguardamos apenas uma janela para a votação na Câmara".

Ato cooperativo - Os dois projetos apresentados pelo Governo Federal sobre ato cooperativo e tributação, disse Zonta que devem ser apensados pelo PL 198/07, originado na OCB e Frencoop, sobre ato cooperativo para todos os ramos. O deputado deve pedir audiência com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para tratar da lei geral do cooperativismo, assunto abordado pelo Governo em carta de intenções enviada ao Senado. Zonta ressaltou também que o PL 82/06, que trata do ato cooperativo do ramo saúde já passou pela Câmara e Senado, só falta a sanção presidencial. (Ocesp)

Conteúdos Relacionados