HOMENAGEM: Troféu Ocepar 2022 é entregue a Roberto Campos Neto

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última sexta-feira (11/08), durante evento realizado na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, fez a entrega do Troféu Ocepar 2022 ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto. Ricken lembrou que a honraria foi concedida pela diretoria da Ocepar em dezembro do ano passado, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas, em Guarapuava, mas, devido a compromissos, o homenageado não pôde participar. “Desta forma, aproveitamos s vinda do presidente do BC a Curitiba e resolvemos realizar a entrega nesta data aqui na ACP”, frisou Ricken. O dirigente cooperativista afirmou que Campos Neto “é um grande incentivador e promotor do cooperativismo de crédito. Destacamos como pontos prioritários o fato de ter sido um dos patrocinadores da aprovação, de forma unânime no Congresso Nacional, do PLP 196, que modernizou a Lei Complementar 130, que rege o cooperativismo de crédito atualmente, por isso esta justa homenagem”, destacou Ricken.

Homenageado - "Quero dividir o prêmio com o Diretor Paulo Sérgio e com toda a equipe do Banco Central que fez esse trabalho maravilhoso com as cooperativas", disse Roberto Campos ao receber o troféu das mãos de Ricken e dos diretores, Luiz Roberto Baggio, Solange Pinzon e do superintendente, Robson Mafioletti da Ocepar.

Troféu Ocepar- O Troféu Ocepar foi instituído pela diretoria da Ocepar há 46 anos, em julho de 1977, durante uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Ele é entregue às pessoas que se destacam dentro e fora do cooperativismo. Mais de 40 personalidades já receberam a honraria, entre governadores, ministros, lideranças políticas, empresariais e do cooperativismo.

Simbologia - A araucária é um símbolo de força e resistência, representando a conexão com a natureza e a preservação da vida. Suas folhas em forma de agulha simbolizam a proteção e a defesa, enquanto suas raízes profundas representam a estabilidade e a conexão com o passado. A árvore araucária, como o cooperativismo, são um tesouro natural que deve ser valorizado e preservado para as gerações futuras.

FOTO: ACP

 

Conteúdos Relacionados