INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Governo quer ampliar cooperação com província argentina de Santa Fé

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, está na província de Santa Fé, na Argentina, para uma série de reuniões e visitas. O objetivo é estreitar e ampliar os laços econômicos e comerciais entre o Paraná e a Argentina.  O secretário representa o governador Beto Richa em reuniões com o governador de Santa Fé, Hermes Binner, e com o secretário de integração regional, Hugo Mayer, para definir a agenda de trabalho e de atividades para os próximos anos. Em 2008 foi assinado um protocolo de intenções entre as duas regiões, mas os compromissos não foram executados.

Acordos - Segundo Ricardo Barros, a visita demonstra a determinação do Paraná estabelecer e ampliar parcerias com a região de Santa Fé. "Vamos debater a formalização de acordos para projetos de integração produtiva entre as duas regiões e as suas cidades", disse. Barros informou que a missão tem como objetivos analisar possibilidades e oportunidades de negócios, transferência de conhecimento e integração, principalmente tecnológica, entre o setor produtivo das duas regiões: "É uma ótima oportunidade para os empresários paranaenses fecharem negócios e selarem parcerias comerciais".

 

Feira - Ricardo Barros, acompanhado de uma comitiva de empresários paranaenses, também vai participar da cerimônia do lançamento da primeira oferta da colheita anual de produtos agrícolas na bolsa de comércio de Rosário e da Feira Internacional da Alimentação (FIAR). A FIAR é realizada a cada dois anos e é considerada uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas da América do Sul. De 13 a 15 de abril são esperados cerca de 80 mil visitantes nos 600 estandes que participam da sétima edição a Feira. São representantes de entidades empresariais, importadores, fabricantes e distribuidores de insumos, equipamentos, embalagens e soluções tecnológicas para o setor da alimentação que consolidam a província de Santa Fé como um dos principais polos da indústria alimentícia da Argentina. (AEN)

Conteúdos Relacionados