INFRAESTRUTURA II: Governo e cooperativas de eletrificação rural discutem desconto na tarifa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O governador do Paraná, Orlando Pessuti, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (13), em Curitiba, com representantes da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Paraná (Fecoerpa). Os cooperados solicitam aos produtores associados os mesmos descontos concedidos aos produtores rurais, no que se refere à tarifação elétrica. Pessuti ouviu as reivindicações dos cooperados e disse que o governo irá buscar uma solução para a questão. "Há muitos anos atuamos em favor das cooperativas de eletrificação rural. Nós estamos aplicando descontos às cooperativas, mas existem alguns pontos de divergência. A Copel está se reunindo com as cooperativas para que possamos encontrar a solução ideal para atender as reivindicações dos produtores rurais", disse Pessuti.
Reivindicação antiga - Segundo o presidente da Fecoerpa, Edwino Schadeck, esta é uma reivindicação antiga dos trabalhadores das cooperativas de eletrificação que atendem os municípios da área rural do Estado. "Temos cerca de 15 mil associados às cooperativas que não recebem descontos, por exemplo, na área da suinocultura. Encontramos as portas do governo abertas à nossa reivindicação", comentou.
Presenças - Participaram da reunião o presidente da Copel, Ronald Thadeu Ravedutti, o superintendente de mercado e regulação da Copel, Antonio Spinello, o presidente da Emater, Arnaldo Bandeira; o deputado estadual Ademir Bier; os cooperados Olacio Gacomin, de Palotina; Jedson Dalla Costa e Jair Antonio Cola, de Chopinzinho; Alcino Biersdorf, de Marechal Cândido Rondon, entre demais presentes. (Agência Estadual de Notícias)