JOVEM APRENDIZ II: Cinco anos gerando oportunidades na Copacol

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Oportunizar o ingresso ao mercado de trabalho é uma das propostas do novo Propósito Estratégico da Copacol, o GPS 2 5 25. Através do item Sustentabilidade, que tem como meta incluir 25 mil participantes em programas de desenvolvimento até 2013, o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo é realizado há quatro anos pela Copacol, em parceria com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e Faculdade Unica. Em cerimônia realizada dia 25 janeiro, no auditório da Cooperativa em Cafelândia, 25 novos participantes integrarão a 5ª turma do Programa Jovem Aprendiz. Os integrantes com idade entre 16 e 18 anos, permanecerão por dois no programa.

Oportunidade - Com uma carga horária de 24 horas semanais, os jovens desenvolvem trabalhos em vários setores da Copacol e, aos sábados participam de outras atividades realizadas na Faculdade Unica de Cafelândia. Para a mãe de um dos participantes, Lindalva Medeiros Herdt, ingressar no Jovem Aprendiz foi a oportunidade que o filho precisava para descobrir os caminhos para uma profissão. "Sou associada da Cooperativa, vemos essa oportunidade como um grande incentivo, não só para o meu filho, mas também para os demais", diz Lindalva.

Vaga - Segundo o integrante da nova turma, Eduardo Simão Herdt, o número de inscritos para o processo de seleção foi grande, mas se manteve confiante e conquistou a vaga. "A expectativa agora é começar a trabalhar e poder aprender muito", ressaltou Eduardo. Para o processo de seleção, além das vagas destinadas para filhos de associados e colaboradores, foram abertas vagas para a comunidade em geral. Desde que o programa foi implantado pela Cooperativa, 87 jovens tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia dentro da empresa, além de garantir novos conhecimentos e os desafios que enfrentarão para a conquista do primeiro emprego. (Imprensa Copacol)

Conteúdos Relacionados