LÁCTEOS DO PARANÁ: Avenida do Leite traz novidades na divulgação da cadeia produtiva

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (30/05) a Avenida do Leite, no Mercado Municipal de Curitiba, com o objetivo de divulgar a qualidade dos produtos lácteos do Paraná. O evento acontece entre os dias 29 de maio e 3 de junho, com novidades para os visitantes, este ano. Ocupando um espaço de 500 metros quadrados, cem a mais que na edição anterior, o evento se firma como vitrine do que a cadeia leiteira do Paraná tem a oferecer ao mercado consumidor. Batavo, Frimesa, Lacto Bom, Líder e Latco participam do evento em estandes onde fazem exposição e degustação de sua linha de produção. A Avenida do Leite faz parte do "Programa Produtos do Paraná – Curitiba Promove o Agronegócio Paranaense" e é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Curitiba, Federação da Agricultura do estado do Paraná (Faep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite). A abertura oficial contou com a participação do presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, do presidente do Sindileite e assessor da diretoria da Ocepar, Wilson Thiesen, do prefeito Beto Richa, do ex-secretário municipal de Abastecimento e ex-secretário da Agricultura, Leonel Poloni, do atual secretário do Abastecimento, Norberto Ortigara, do presidente da Faep, Ágide Meneguette, entre outras autoridades.

Social - Na abertura, Thiesen entregou simbolicamente uma doação de leite e produtos derivados às entidades credenciadas junto à FAS, a Fundação de Ação Social. A doação foi recebida pela primeira-dama do município e responsável pela FAS, Fernanda Richa. Thiesen destacou a consciência da responsabilidade social em um mundo carente. “O Paraná é destaque na qualidade”, disse ainda ele, referindo-se aos produtos lácteos.

Atrações para as crianças – A Batavo levou um boneco, que chamou a atenção das crianças, estudantes de uma escola municipal. A Frimesa também focou a atenção no público infantil. Segundo Gilvane Carlos Marques, supervisor de vendas, as crianças receberão brindes como pulseiras e réguas. Nos estandes das cooperativas também é possível degustar os produtos. Além disso, vacas e bezerros estão no local, e os visitantes podem conhecer o processo de industrialização do leite, desde a ordenha.

Propriedades - Como alimento, o leite apresenta grande concentração de cálcio, mineral essencial para a formação e manutenção da integridade dos ossos. Ajuda na formação de tecidos e órgãos, regula a utilização e aproveitamento de proteínas, gorduras e açúcares e ajuda no funcionamento do cérebro. O leite ajuda no equilíbrio da flora intestinal, por meio de microrganismos vivos, presentes nos alimentos chamados probióticos como iogurte e leite fermentado. O leite que passa pela indústria é alimento seguro e testado.

Crédito das imagens: Assessoria de imprensa FAEP-PR.

Conteúdos Relacionados