LAR II: Melhorias também na unidade de recepção de cereais de São Miguel
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa Lar também está investindo em melhorias na estrutura de recepção de cereais da Unidade de Nova Roma, localizada no município de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado. Em entrevista ao programa de rádio Lar, no dia 08 de junho, o diretor presidente Irineo da Costa Rodrigues declarou que a Unidade terá a sua capacidade duplicada. "A capacidade estática de armazenagem será de aproximadamente 1,5 milhão de sacas e a capacidade de recepção e secagem de 320 toneladas por hora. Vai ser uma das maiores unidades da cooperativa, um investimento justo e necessário, e que vai estar à disposição imediatamente para a recepção do milho safrinha", afirmou.
Estrutura - A Unidade de Nova Roma vai compor a seguinte estrutura: duas máquinas de beneficiamento, com capacidade de 360 toneladas / hora; um silo pulmão, com capacidade de 800 toneladas / hora; um secador, com capacidade de 200 toneladas / hora; um armazém graneleiro (com fundo em V, três divisórias e capacidade de 50 mil toneladas); um tulha de expedição e uma balança rodoviária com capacidade 100 toneladas.
Serranópolis e Missal - Segundo o presidente da Lar, investimentos também estão sendo aplicados na Unidade de Serranópolis do Iguaçu com destaque para o secador com capacidade para 200 toneladas/hora e um silo metálico para 10 mil toneladas. "Em Missal, estamos investindo em um novo secador com capacidade de 200 toneladas/hora. Todas essas ampliações serão concluídas para a recepção do milho safrinha. É um esforço que a Cooperativa Lar faz, depois do investimento em indústrias e outras estruturas", frisou. "Não podemos esquecer o investimento na atividade básica, que é a área de grãos na nossa região. Os investimentos não vão parar, a produtividade está aumentando e cresce a necessidade da cooperativa ter capacidade de estocagem ampliada pela necessidade de guardar milho e soja para o ano inteiro, haja vista o nosso parque industrial, e os fomentos na área de pecuária", acrescentou. Irineo concluiu dizendo que os investimentos são necessários pois o desenvolvimento econômico e social está ocorrendo devido a geração e utilização de novas tecnologias e a cooperativa precisa ampliar a estrutura da mesma forma. (Com informações da Imprensa Lar)