MARKETING: Agronegócio lança campanha para aproximar-se da população urbana
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Empresas e entidades que representam o agronegócio lançaram na segunda-feira (18/07) uma campanha publicitária em rádios, redes de televisão, mídia impressa e outros veículos para tentar aproximar o mundo rural da população urbana. "O setor é muito competente para falar entre si, mas não consegue se comunicar com o público externo", disse Roberto Rodrigues, presidente do Conselho Superior do Agronegócio, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovana Antonelli, a campanha estreou será veiculada durante três meses; custou R$ 13 milhões e foi produzida pela agência novaS/B. A ideia, diz Rodrigues, surgiu há cerca de 20 anos, mas só agora "amadureceu". Na época, ele idealizou uma campanha parecida, mas não conseguiu recursos para levá-la adiante. Pela primeira vez, disse, o setor conseguiu trabalhar de forma coordenada para promover sua própria imagem. Questionado, negou que a campanha seja uma resposta às críticas que o agronegócio tem enfrentado por parte de alguns segmentos da sociedade, como as organizações ambientais.
"Sou Agro" - Com o mote "Sou Agro" as peças para televisão, rádio e mídia impressa relacionam a produção agrícola com situações cotidianas, como o arroz e feijão no almoço, o algodão do vestuário e o carro abastecido com etanol. A campanha publicitária faz parte do que o setor chamou de Movimento de Valorização do Agronegócio Brasileiro - Sou Agro, ou, simplesmente, Movimento Sou Agro, que também abrange dois portais. O primeiro (www.souagro.com.br) traz notícias sobre o agronegócio, além de notas sobre cultura, culinária, etc. O segundo (www.redeagro.com.br) é uma rede de conhecimento, já lançada em junho, destinada a debater os temas ligados ao setor sob as perspectivas ambiental, social e econômica. (Com informações Agência Estado)