PISCICULTURA: UEM oferece especialização em Qualidade
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece o curso de especialização em “Qualidade em Piscicultura”, a partir de 27 de julho, às sextas-feiras à noite e sábados durante o dia. O objetivo é capacitar e aprimorar os participantes nos vários aspectos ligados à piscicultura, que pode ser considerada umas das mais importantes atividades econômicas do País. Segundo o coordenador do curso, Gilberto Pavanelli, a produção anual de pescado é de 100 mil toneladas somente em águas interiores. “O Paraná vem se destacando substancialmente no cenário nacional, sendo hoje considerado um dos maiores produtores de peixes de cultivo do Brasil. O sucesso da piscicultura está relacionado diretamente com a possibilidade de se cultivar o maior estoque de peixes no menor volume de água disponível”, explica ele.
Matérias - A especialização oferece as disciplinas Iniciação à Pesquisa e Delineamento Experimental, Bioestatística, Sistemática e Biologia de Peixes de Cultivo, Qualidade da Água em Piscicultura, Aspectos Quantitativos da Biologia de Peixes de Cultivo, Ovos e Larvas de Peixes de Cultivo, Microbiologia de Peixes de Cultivo, Farmacologia Aplicada em Peixes de Cultivo, Manejo da Qualidade de Água em Piscicultura, Técnicas Avançadas em Piscicultura, Qualidade do Pescado e Tecnologia de Processamento de Peixes e seus Subprodutos.
Inscrições - Destinado a profissionais da área de piscicultura, graduados em Ciências Biológicas, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia de Pesca, Farmácia-Bioquímica ou áreas afins, o curso aceita inscrições até 13 de julho, no Nupélia, bloco G-90, salas 11 e 13. O investimento é de 18 parcelas de R$ 249,00, incluindo sete livros dos docentes que serão utilizados nas disciplinas. Mais informações pelos telefones (44) 3261-4641, 3261-4658 e 3261-4364, site www.nupelia.uem.br/qualidadepsicicultura ou e-mail