PLANEJAMENTO: Frimesa discute estratégias para 2007
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Durante os meses de setembro e outubro, a diretoria da Frimesa e o grupo de gerentes e supervisores reuniram-se para definir os planos de atuação e as metas da cooperativa para o próximo ano. Na discussão constavam temas como projetos estratégicos, investimentos, entrada de matéria-prima, vendas, despesas e receitas. Em dezembro, o planejamento passa pela aprovação do Conselho de Administração. "O planejamento estratégico não tem apenas metas para o próximo ano, mas visualiza o que poderá ser realizado até 2012. Com essa ferramenta, mantemos o nosso time integrado e ainda mais comprometido com as conquistas da empresa", justifica o diretor executivo, Elias José Zydek.
Perspectivas - Em 2007, a Frimesa prevê um faturamento acima dos R$ 595 milhões, um crescimento de 20%. A base de comercialização será de 90% para o mercado interno e de 10% para o externo. Já a produção do frigorífico deve aumentar 26%, atingindo 95 mil toneladas. O planejamento estima investimentos nas áreas de formação e capacitação dos colaboradores visando ao conhecimento das pessoas para a gestão da qualidade, inovação e auto-realização. A responsabilidade social, com ações junto à comunidade e de preservação e conservação do meio ambiente também tem valores previstos. Um dos projetos do Sistema de Gestão Ambiental é a implantação da trilha ecológica na reserva de mata nativa localizada junto à unidade de Medianeira. "A Frimesa está determinada a crescer na geração de valores nas dimensões econômica, tecnológica, social e ambiental. Com essa visão, pretendemos atingir o faturamento de um bilhão de reais até 2012", estima Zydek. (Revista Frimesa – Edição 21. Novembro/Dzembro de 2006)