PROJETOS: Cocamar estuda lançar novos produtos na linha de varejo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Sempre em busca de novidades para oferecer aos consumidores na linha de varejo, a Cocamar estuda lançar novos produtos nas gôndolas dos supermercados. Além de um café gourmet – que já foi inclusive apresentado durante a recente Mercosuper, feira supermercadista realizada em Curitiba, a cooperativa revelou que tem planos de trabalhar também, até o final do ano, com açúcar, arroz e até mesmo azeite. Hoje, a Cocamar atua com óleos de soja, milho, girassol e canola, café torrado e moído, cappuccino, álcool nas formas gel e líquido, néctares de frutas e bebidas à base de soja vendidas prontas para consumo, maioneses de soja e canola, catchup e mostarda, creme e condensado de soja e farinha de trigo.

Campeão de vendas - O óleo de soja é o campeão de vendas da cooperativa e, só em março último, a unidade de envase registrou a produção de mais de 13 milhões de frascos de 900 ml, um recorde. Nos últimos dois anos, a Cocamar desenvolveu e agregou a sua linha de produtos, o creme e o condensado de soja – alternativas ao creme de leite e ao leite condensado tradicionais -, a farinha de trigo e novos sabores de néctares e bebidas à base de soja.

Previsão - Segundo o gerente de marketing, Marcelo Pajolla, a expectativa do setor de varejo é faturar cerca de R$ 250 milhões em 2007, resultado da distribuição desses produtos para milhares de pontos de venda em toda a região Sul e parte do Sudeste do País. Se esse valor for confirmado, ele significará 25% do faturamento global da cooperativa, estimado em R$ 1 bilhão para este ano. (Flamma Comunicação) 

Conteúdos Relacionados