PRORROGAÇÃO DE DÍVIDAS: Koslovski participa de reuniões em Brasília

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A definição sobre o possível anúncio da prorrogação das parcelas alongadas dos investimentos e custeios das safras 2004, 2005 e 2006 ficou para quarta-feira após um novo encontro que acontece no Ministério da Agricultura, às 14 horas. O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, está em Brasília, onde participa de reuniões sobre o assunto, indicado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O Grupo de Trabalho (GT) da subcomissão especial do endividamento agrícola firmou, durante audiência nesta terça-feira (12/06), um acordo de procedimentos para definir uma agenda de pautas e ações que deverão ser tomadas pelo governo para solucionar o problema dos débitos acumulados do setor rural.

Levantamento - Segundo o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), relator da subcomissão, o GT irá terminar o levantamento e tabular os dados do endividamento, coletados no BNDES, Banco do Brasil, Febraban e Fazenda. "Na reunião de quarta-feira com o ministro Stephanes e técnicos da Fazenda, Agricultura, CNA, OCB e parlamentares, será apresentada uma radiografia das dívidas. Esperamos que o governo sinalize positivamente para a prorrogação das parcelas", explica Heinze. 
 
Parcelas - Um dos principais itens defendidos pelo deputado Heinze é em relação às parcelas que começam a vencer na próxima sexta-feira, 15. "Queremos a suspensão desses pagamentos por pelo menos 120 dias, enquanto se discute com o governo uma forma de encaminhamento de um projeto para resolver o problema," afirma o deputado.

Comissão - Koslovski e o superintendente Técnico do Sistema OCB, Ramon Belisário, participaram na última terça-feira (12/6) da primeira reunião dos parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

Conteúdos Relacionados