RAMO CRÉDITO II: Sicredi Cataratas do Iguaçu comemora Jubileu de Prata

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com a presença de mais de 500 pessoas, a cooperativa Sicredi Cataratas do Iguaçu comemorou, no dia 17 de novembro, seus 25 anos de fundação. O evento que contou com ampla programação festiva, reuniu convidados, imprensa, colaboradores, lideranças cooperativistas, associados e fundadores. Durante o evento, os participantes puderam acompanhar o sorteio referente à Campanha de Super Aniversário Sicredi Cataratas do Iguaçu e uma homenagem aos 25 fundadores da cooperativa. Além disso, o presidente do Banco Cooperativo Sicredi (Bansicredi), Ademar Schardong, proferiu palestra sobre "Perspectivas Econômicas e Cooperativismo de Crédito". Schardong ainda apresentou uma série de dicas que asseguram a perenidade de um empreendimento e a sua perpetuação.

Cautela e coerência - Para o presidente do Bansicredi, na atual realidade do mercado financeiro é difícil destacar qualquer provisão futura. No entanto, ele enfatizou que em tempos de crise é necessário cautela e coerência nos negócios para garantir um resultado positivo nos negócios. "Este é o momento de entrarmos em nossas casas, fechar portas e janelas, esperar os fortes ventos passarem e voltarmos novamente às nossas atividades, pois são elas que nos asseguram a sobrevivência e a nossa capacidade de enfrentar os obstáculos impostos", declarou Schardong.

Confiança - Em pronunciamento, Luiz Hoflinger, presidente da Sicredi Cataratas, elogiou a confiança que a cooperativa dispôs durante os 25 anos de existência e valorizou os associados que contribuíram com o crescimento da instituição frente às adversidades enfrentadas. "Foi graças ao comprometimento de parceiros, associados, conselhos de administração e fiscal que foi possível termos perspectivas arrojadas e seguir em frente", destacou Hoflinger. Na cerimônia, os três presidentes anteriores a atual gestão (Ignácio Aloysio Donel, presidente de 1983 à 1989; Irineo da Costa Rodrigues esteve a frente da cooperativa de 1990 à 1998 e Manfred Alfonso Dasenbrock, que presidiu a Sicredi Cataratas de 1999 à 2006) falaram do sonho que se tornou realidade e de como a cooperativa tem se destacado a cada ano em suas ações.

A Sicredi Cataratas - Atualmente, a Sicredi Cataratas conta com 26 unidades de atendimento e mais de 35 mil associados. O total de recursos captados neste ano foi de R$375 milhões, uma evolução de 49% em relação ao mesmo período de 2007. Sobre o desenvolvimento da cooperativa, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, comentou que a instituição é considerada uma das melhores de todo o sistema Sicredi. "Ainda há muito para construir em prol do cooperativismo. Bom seria se em todos os lugares onde existe o associativismo pudesse ser encontrado tamanho comprometimento quanto o que é visro na área de ação da Sicredi Cataratas", finalizou Koslovski. (Imprensa Sicredi Cataratas)

Conteúdos Relacionados