RAMO SAÚDE: Campanha de Marketing da Unimed Londrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Unimed Londrina lançou uma nova campanha de marketing.  A ação "Só falta Você" da Unimed Londrina faz uma combinação entre conceitos e ferramentas, utilizando cores, imagens e mensagens que transmitem a essência da marca Unimed. Após um estudo para identificar o perfil do público-alvo, foi realizado o planejamento das ações e a escolha das ferramentas de marketing. Uma delas é o Geomarketing, que mapeou o potencial de consumo e direcionou todas as atividades de marketing direto. Com esta ferramenta, é possível saber onde estão os clientes da Unimed e melhor, onde estão os que ainda não são clientes.

Convite - "Saber quem é nosso alvo e onde ele está é essencial para o desenvolvimento de uma campanha deste porte. Depois disso, procuramos escolher as ferramentas que mais tem relação com essas pessoas e que melhor transmitem a nossa mensagem", afirma Kumura. Com base nisso, a campanha institucional para o primeiro semestre de 2008, que foi ao ar no dia 16, transmite uma mensagem de convite a quem ainda não tem um plano Unimed, para participar "da grande alegria que é viver", como canta a letra do jingle.

Produção local - A campanha foi produzida localmente, mas possui características de produção nacional. VTs, Spots de rádio, outdoor, front lights, anúncios, malas-diretas e ações diversas de mídia alternativa serão utilizadas para reforçar a marca e o posicionamento de ser uma empresa que promove qualidade de vida e felicidade para as pessoas. Segundo o gestor de marketing da cooperativa e professor de especialização da PUC, Marco Aurélio Kumura, as peças da campanha foram feitas com um alto grau de qualidade. "O VT foi produzido com imagens de película, iluminação especial e uma música criada especialmente para a campanha, proporcionando harmonia ao conjunto. O outdoor, por exemplo, é lonado dando um visual muito mais bonito para a peça" explica.

Comunicação integrada - Mas, além de ter peças bem feitas, a campanha institucional deve refletir o que a empresa é. Por isso, existem dois pontos chaves para a sua criação. "Primeiro, ela deve ir ao encontro dos valores da empresa e, depois, ela precisa ser pensada de acordo com o que seu público espera", ressalta Marco Aurélio Kumura. O desenvolvimento da campanha foi realizado com base na comunicação integrada de marketing, mesclando as mídias tradicionais, pesquisa, relacionamento e mídias alternativas, como, por exemplo, um estúdio fotográfico em um shopping da cidade. "A soma de todas essas ações chama mais atenção do cliente em potencial e traz um resultado muito positivo", reforça Kumura. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados