RAMO SAÚDE: Uniodonto prevê crescimento de 30% este ano

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Como em todas as áreas do cooperativismo, o ano de 2008 será de crescimento para a Uniodonto Paraná. Segundo o presidente da cooperativa, Luiz Humberto de Souza Daniel, que na manhã desta sexta-feira (21.11) esteve na sede do Sistema Ocepar/Sescoop-PR, participando de reunião do Conselho Fiscal do Sescoop-PR, o Sistema Uniodonto Paraná deve fechar o ano de 2008 com um crescimento de 30%, em relação ao ano anterior.  "Os reflexos da crise financeira são esperados para o ano que vem, por este motivo, estamos prevendo um crescimento tão significativo para 2008", explica o dirigente.

Profissionalização - De acordo com Daniel, o crescimento da Uniodonto este ano foi puxado, principalmente, pelos investimentos realizados em tecnologia, que propiciaram o atendimento dos beneficiários em seus consultórios, com a  liberação dos tratamentos diretamente pela Internet. Também contribuiu para o bom desempenho da cooperativa o trabalho de padronização do sistema informática em todo o Paraná, aliado à integração e ações em conjunto realizadas durante o ano. "Também é muito importante ressaltar que um fator que melhorou muito a nossa qualidade foi a parceria com o Sescoop-PR na profissionalização dos nossos colaboradores. Conseguimos este ano qualificar e capacitar os cooperados, fazendo com que eles tenham uma visão macro do mercado odontológico e do nosso negócio e, principalmente, tenham visão de que o cliente é muito importante", ressalta Daniel.  O dirigente conta que foram realizados, em parceria com o Sescoop-PR, doze treinamentos durante este ano, além da Feira Uniodonto, promovida em julho, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo que recebeu um público de 2.400 pessoas.

Campanha - O presidente da Uniodonto Paraná lembra ainda que a Campanha Cooperativas, Orgulho do Paraná foi outro fator que contribuiu para o crescimento da cooperativa este ano, porque ajudou a mostrar para a população quais são os diferenciais e valores do cooperativismo. "Atualmente, estamos com propaganda em três rádios,  e dentro dessa propaganda trabalhamos muito este conceito de Cooperativas, Orgulho do Paraná. Isto fez uma grande diferença para mostrar o diferencial de uma cooperativa. Os clientes estão percebendo que a cooperativa é uma empresa, porém, que não visa apenas a rentabilidade financeira, mas principalmente a  qualidade, bom atendimento e valorização pessoal. Acho que a Ocepar acertou na Campanha e deve continuar apostando forte nesta estratégia de marketing, porque realmente faz uma grande diferença na divulgação do cooperativismo", diz.

Conteúdos Relacionados