REUNIÃO G8 PR: Entidades debatem continuidade do Fórum Futuro 10 Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Presidentes das entidades que integram o chamado G8, Fiep, Fecomércio, Faep, Fetranspar, Faciap, Sebrae, ACP e o Sistema Ocepar, realizaram na manhã desta segunda-feira (24/08), em Curitiba, uma reunião para debater sobre a continuidade do "Fórum Futuro 10 Paraná". Segundo informou o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, todos os dirigentes concordaram em dar continuidade a realização deste importante fórum de discussão dos grandes temas paranaenses, como aconteceu no ano de 2005 com a realização de 10 encontros em todo o estado. "Ficou decidido a constituição de um Fórum Permanente de Desenvolvimento do Paraná, que terá na coordenação a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) que liderou a iniciativa anterior, com a participação das entidades que integram o G8 e com a inclusão de outras entidades, totalizando 14 participantes ao todo", lembrou. Entre as diretrizes aprovadas pelos presidentes, também ficou definido de que será constituído um Grupo Gestor, composto por presidentes das entidades do G8 e um Conselho Executivo que ficará com a responsabilidade de apoiar na definição das prioridades para o desenvolvimento do Paraná.

Apoio - Durante a reunião, Koslovski fez questão de ressaltar sobre a importância do Fórum Futuro 10 Paraná na implementação de diversas ações que foram democraticamente discutidas pelas principais regiões do estado. "Nossas cooperativas puderam participar de forma efetiva destas discussões e contribuíram na formatação de um plano estratégico integrado para o Paraná". O dirigente também apoiou o posicionamento manifestado pelos presidentes, Darci Piana, da Fecomércio e Rodrigo Rocha Loures, da Fiep sobre a necessidade de um envolvimento maior do grupo de sistematização para que haja um comprometimento de todos na implementação dos resultados obtidos. "O mais importante é o comprometimento de todos em fazer acontecer as prioridades definidas através do Fórum Futuro 10 Paraná", salientou Koslovski.

Participação - Participaram da reunião os presidentes, Rodrigo Rocha Loures, Fiep, Avani Slomp Rodrigues, da Associação Comercial do Paraná, Darci Piana, Fecomercio, João Paulo Koslovski, Sistema Ocepar, Ardison Akel, Faciap, Jéferson Nogaroli, Sebrae, o vice-presidente da Faep, João Luiz Biscaia, Sergio Malucelli, da Fetranspar, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel, o vice-presidente da RPC, Guilherme Cunha Pereira e o diretor de marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, representante do Sinduscom e demais entidades envolvidas.

Conteúdos Relacionados