SESCOOP: Campanha nacional de Promoção Social

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Uma Campanha Nacional de Promoção Social do Sescoop começou a ser detalhada na semana passada, em reunião realizada em São Paulo (SP), na sede do Sistema Ocesp/Sescoop-SP. A qualidade de vida é o foco central da campanha, que está sendo desenvolvida por uma comissão formada pelo coordenador de responsabilidade social do Sescoop nacional, Jorge Toledo, pela superintendente do Sescoop-AL, Márcia Tulia Pessoa, e pela superintendente de projetos sociais e educacionais do Sescoop/SP, Fernanda Juvêncio. A técnica do Sescoop/SP Cristiane Claro também participou da reunião. Os integrantes da comissão fazem parte do grupo GTA Gestão do Sistema OCB/Sescoop.

Qualidade de vida - O objetivo principal da campanha é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de empregados e cooperados das cooperativas ligadas ao Sistema OCB. Na terça-feira (31/03), o grupo estudou experiências bem sucedidas de empresas e organizações que são referência no tema. Foram recebidos para reuniões o presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e diretor da Fiesp, Alberto Ogata, a diretora da ABS (Associação Brasileira de Stress) Roseli da Lage e o presidente da CPH (Consulting Health Solutions), Ricardo de Marchi. "Foram reuniões muito satisfatórias e produtivas. Observamos o que empresas e entidades tem feito de melhor em relação à qualidade de vida de colaboradores. Esta pesquisa foi fundamental para avançarmos nas definições de nosso projeto", ressalta Toledo.

Informação e Diagnóstico - A primeira edição da campanha deve ter um caráter informativo sobre qualidade de vida, seus aspectos fundamentais e os impactos gerados na competitividade da cooperativa. Toledo ressalta também que será fundamental o diagnóstico da atual situação dos trabalhadores e cooperados. "Precisamos desenvolver uma ferramenta para planejar as ações voltadas ao desenvolvimento constante da qualidade de vida no sistema cooperativista. Nosso objetivo é que a campanha se torne um processo para o Sistema", explica o coordenador de Promoção Social do Sescoop. As sugestões criadas pelo grupo de trabalho que se reuniu em São Paulo deverão ser validadas pelo GTA Gestão. A idéia é que a campanha seja lançada no próximo semestre e comece a ser implementada em 2009. (Informe OCB)

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