SESCOOP/PR: Paraná fornece dados para levantamento nacional
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Paraná está recebendo, nesta quinta-feira (11/03), a visita de Andréa Sayar, gerente da GEADG (Gerência de Apoio ao Desenvolvimento em Gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e da coordenadora de capacitação, Edlane Resende. Elas estão reunidas, em Curitiba, com a equipe do Sescoop/PR, liderada pelo gerente de Desenvolvimento Humano, Leonardo Boesche, e pelo gerente de Desenvolvimento e Autogestão, Gerson Lauermann. Também estão presentes o coordenador de Desenvolvimento Humano, Humberto César Bridi, e o coordenador administrativo, José Ronkoski. No encontro, os paranaenses estão fornecendo dados que vão servir de subsídios ao levantamento nacional destinado à para fazer um diagnóstico de todas as unidades estaduais do Sescoop.
Estados - Técnicos da GEADG pretendem percorrer todos os estados brasileiros até o mês de maio. A coleta de informações começou a ser realizada no mês de janeiro por Amazonas. O Paraná é o 13º estado a receber a visita da GEADG. Nesta quinta-feira (11/03) há representantes da gerência também em Rondônia. De acordo com Andréa, no segundo semestre será agendada uma reunião nacional para apresentar o balanço dos trabalhos e o diagnóstico.
Avaliação - Na avaliação da gerente, as visitas aos estados estão trazendo bons resultados. "Estamos verificando que as unidades estaduais estão desenvolvendo muitas iniciativas positivas. Por outro lado, a nossa preocupação é em encontrar uma forma de disseminar essas experiências intra e extra Sistema OCB/Sescoop, para que os estados possam se conhecer e buscar modelos e trabalhos de referências dentro do próprio sistema, onde está acontecendo muita coisa boa", afirmou Andréa. Ainda segundo ela, a iniciativa da GEADG está encontrando boa receptividade. "Nós estamos sendo muito bem recebidas pelas unidades estaduais, que estão se empenhando e mostrando o desejo de que essa ação dê certo, possibilitando a melhoria da interlocução entre nós. Isso está contribuindo para que possamos prestar efetivo apoio às unidades estaduais e pensar em diretrizes nacionais dentro do sistema como um todo", completou.