SHOW RURAL: Presidente da Coopavel apresenta evento na Escola de Governo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, apresentou nesta terça-feira (13/01), na Escola de Governo, em Curitiba, a programação do Show Rural 2009. O evento, organizado pela cooperativa, será realizado de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel. Com 20 anos de história, tem recebido uma média anual de 140 mil visitantes de todo o Brasil e também do exterior. O Show Rural, que reúne mais de 320 empresas de pesquisas, insumos, armazenamento, máquinas agrícolas e utilitários, é um dos eventos tecnológicos mais importantes da América do Sul.

Preparativos em andamento - O preparativos para o Show Rural 2009 seguem a todo vapor na área de 62 hectares onde são demonstradas as novidades em tecnologia para a agropecuária. Logo após participar da Escola de Governo, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, acompanhado do superintendente do Banco do Brasil para o Paraná, Danilo Angst, esteve na sede do Sistema Ocepar para uma reunião com o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski. Durante o encontro, o dirigente relatou o andamento do trabalho de organização do evento, que movimenta a economia de Cascavel e região. "Nesse ano, teremos 325 empresas participantes, 5 mil parcelas demonstrativas. Estimamos receber um público aproximado de 140 mil visitantes, que poderão conhecer as principais inovações de empresas nacionais e internacionais, bem como as instituições cooperativistas e as empresas públicas de pesquisa", afirmou.

Impulso à economia - Além de apresentar experimentos, produtos e equipamentos de alta tecnologia, o Show Rural movimenta a economia de Cascavel e região. "Cerca de 3 mil empregos são gerados durante os três meses da montagem, realização e desmontagem do evento. A repercussão do evento é muito positiva para a economia do Oeste do Paraná", explica Dilvo. Segundo o dirigente, deverá ser grande a participação do público cooperativista. "Vamos ter, com certeza, a presença de milhares de produtores cooperados de todo o Paraná e do Brasil. E a Ocepar novamente terá um espaço para o acolhimento dos cooperativistas e divulgação do cooperativismo", finalizou.

Recursos para os agricultores - O superintendente do Banco do Brasil para o Paraná, Danilo Angst, disse ao presidente Koslovski que os recursos para o financiamento do custeio para o milho safrinha já estão alocados. "O Banco do Brasil liberou nessa semana as instruções definitivas e os produtores já podem procurar as agências para o encaminhamento de suas propostas. Nossa expectativa é de um aumento do número de pedidos em comparação à safra passada. Não faltarão recursos para atender à demanda dos agricultores", afirmou.

Conteúdos Relacionados