SICOOB FOZ: Resultado recorde é distribuído entre associados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mais de 300 pessoas participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sicoob de Foz do Iguaçu realizada na sexta-feira (05/03), no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu. O evento foi marcado pela distribuição recorde em sobras obtidas no ano passado. É o maior resultado conquistado desde 2002, quando começou a prestar serviços na cidade, confirmando a mensagem de boas-vindas da AGO: pessoas simples conquistando grandes resultados. Em 2009, os cooperados alcançaram resultado de R$ 587 mil, o dobro do registrado no ano anterior. Em 2008, a cooperativa atingiu R$ 280 mil em sobras. A meta para este ano é manter o ritmo de crescimento e, ao mesmo tempo, ampliar as fronteiras de abrangência.
Novo posto de atendimento - A instituição planeja abrir um novo posto de atendimento ao cooperado, além de ampliar a unidade da Rua Almirante Barroso e da Avenida Juscelino Kubitschek. Tudo isso sempre com excelência em atendimento, qualidade e baixo custo dos serviços e produtos; e consequentemente distribuição das sobras alcançadas graças à movimentação dos associados.
Evolução - A cooperativa apresentou a evolução em outros indicadores econômicos, como número de cooperados; capital social; depósitos a prazo; recursos administrados; patrimônio líquido; operações de crédito. "O crescimento é fruto da cooperação. Somos todos sócios, donos do mesmo negócio", afirmou a diretora-presidente do Sicoob, Manuele Fritzen.
Autoridades - O presidente da Câmara Municipal, Carlos Juliano Budel, disse ser uma satisfação ver o resultado positivo obtido pelos mais de dois mil cooperados. "São empresários de Foz do Iguaçu fazendo com que as coisas realmente aconteçam. Isto é realmente importante, isto nos dá muito orgulho", enfatizou o vereador.
Origem - A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, lembrou que o Sicoob nasceu na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu e destacou o desempenho obtido em 2009. "É bom quando vemos gente nossa fazendo a tarefa de casa bem feita. Isso é mais um motivo para reforçarmos as parcerias. Juntos, somos muito mais fortes", disse. Elizangela conclamou ainda o público a participar do Observatório Social, uma organização da sociedade civil criada com objetivo de intervir na aplicação dos recursos públicos. "Essa iniciativa pode fazer a diferença para a cidade e para todo cidadão", completou a presidente da ACIFI.
Atendimento personalizado - O vice-presidente regional do Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná), Jilson José Pereira, por sua vez, frisou o atendimento personalizado oferecido pelos colaboradores. "A instituição transmite confiança. Nós, associados, estamos tranqüilos porque acreditamos nas pessoas que administram nosso patrimônio", elogiou.
Nova marca - Durante a Assembleia Ordinária, o Conselho de Administração apresentou as ações promovidas pelo Instituto Sicoob e divulgou em primeira mão a nova marca e o slogan "Associado a você", que serão usados em todo o território nacional. A nova marca é junção de três triângulos, formando uma pirâmide invertida, onde os cooperados estão no topo, por serem os mais importantes no sistema. Os outros dois triângulos simbolizam a central e as entidades, que estão à disposição e são constituídas para atender aos ideais destes associados.
Social - O Instituto Sicoob promoveu no ano passado, em Foz, a campanha do agasalho, apoiou o Natal das Cataratas e o Jovem Empreendedor, que, em parceria com o Sebrae, ofereceu o Jovem Empreendedor, incluindo cursos através de telessalas, utilizando vídeos do Sebrae e dinâmicas realizadas por atendentes voluntárias.
Ações - Em 2010, serão realizadas dez ações na área: Jovem Empreendedor; educação financeira; biblioteca digital; cidadania fiscal - Observatório Social; campanha do agasalho; consumo consciente, ações internas: ginástica laboral e Dia do Mexa-se; divulgação e destinação de impostos para o FIA (Fundo da Infância e da Adolescência); acessibilidade em parceria com o CDR (Centro de Detenção Regional) para confecção de material didático a deficientes visuais e outros projetos locais.
Parceria - A Assembleia Geral Ordinária abriu espaço ainda para a ACIFI. O diretor-executivo da associação, Dimas Bragagnolo, exibiu um vídeo com um balanço das atividades e projetos, além de apresentar novas ações para este ano. "Queremos construir juntos o associativismo e o cooperativismo para o desenvolvimento local", sintetizou Bragagnolo. (Imprensa Sicoob)