Sicredi aprovou nomes para conselho diretor

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Durante as pré-assembléias realizadas na semana passada, pela Sicredi Central do Paraná nas suas três unidades administrativas para aprovação das contas referentes ao exercício 2003 e avaliação do planejamento para este ano, as cooperativas filiadas indicaram os nomes que concorrerão à eleição do conselho diretor para o período 2003 a 2005. As cooperativas filiadas indicaram, por consenso, uma chapa única para o conselho de administração da Sicredi Central, reconduzindo o presidente Seno Cláudio Lunkes e o vice-presidente Manfred Alfonso Dasembrook.

Conselheiros – Da chapa única, que será homologada na assembléia geral ordinária da Sicredi a ser realizada no auditório da Ocepar no próximo dia 27, fazem parte os seguintes conselheiros titulares: Luiz Roberto Baggio e José César Wunsch, da Unidade 1; Jaime Basso e Adolfo Rudolfo Freitag, da Unidade 2; e Élio César Maruch e Wellington Ferreira, da Unidade 3. O conselho fiscal (titular) será formado por Osmar Arno Hubner, Jair Antonio Colla e Milton Luiz Campanha. Serão suplentes: Ari José KLiemann. Orlando Muffato e Ricardo José Afonso.

Investimentos em tecnologias – As reuniões de unidades da Sicredi Central, coordenadas pelo presidente Seno Cláudio Lunkes, ocorreram com a participação do presidente do Bansicredi, Ademar Schardong e do presidente da Sicredi Serviços, Alcenor Pagnussat. O objetivo foi fazer prestação de contas das ações realizadas em 2002 e a conclusão do planejamento das ações a serem desenvolvidas neste ano. O ano de 203 será marcado, no Sicredi nos cinco estados onde atua, por investimentos em tecnologia para garantir melhor atendimento dos serviços bancários, pela tranqüilidade no financiamento da safra agrícola e pelo fomento à constituição de cooperativas de crédito urbanas para micro e pequenas empresas, afirmou o presidente do Bansicredi, Ademar Schardong. Os investimentos em tecnologia permitirão a conclusão da ligação em rede de todo o sistema operacional das cooperativas de crédito, o que dará maior agilidade, segurança e qualidade aos serviços prestados aos clientes. Outra prioridade é o fomento para a constituição de cooperativas de crédito para micro e pequenas empresas.

Consolidação e expansão – Entre os objetivos do Sistema Sicredi no Paraná nos próximos anos está a conclusão da padronização das dependências dos postos de atendimento e a instalação de unidades em todos os municípios onde for economicamente viável. Diante da disposição do governo Requião em realizar parcerias com o crédito cooperativo, a Sicredi Central atuará em busca de uma legislação favorável para que as prefeituras possam operar livremente com as cooperativas de crédito. O fomento para criação de novas cooperativas onde forem desejadas, a exemplo do funcionalismo público, e a busca de acordos operacionais com o governo estadual para habilitar o Sicredi para o recolhimento dos tributos estaduais, também constam do programa de trabalho da Sicredi Central aprovado nas reuniões das unidades administrativas.

Conteúdos Relacionados