SISTEMA OCEPAR: Bianchini participa de reunião com diretoria
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Valter Bianchini, participou na manhã desta segunda-feira (12/03) da reunião da diretoria do Sistema Ocepar, quando na oportunidade ouviu das lideranças uma série de propostas de atuação conjunta, secretaria e cooperativas. Neste encontro, coordenado pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski foi entregue um documento contendo uma série de propostas de interesse não só do setor cooperativista paranaense como também da agricultura e pecuária. Foram abordados temas que vão desde a preocupação com a questão sanitária, programa do leite, produção de sementes, agricultura familiar, fruticultura, incentivo à agroindústria, pesquisa, zoneamento agroclimático e escoamento da safra.
Pleitos - Durante uma hora Bianchini ouviu de Koslovski e de seus pares de diretoria, os principais pleitos para o setor. Para o secretário, a reunião foi muito produtiva e serviu para se interar sobre os principais pontos que convergem com as políticas de governo. “Nosso objetivo é somar e trabalhar na defesa e no fortalecimento do cooperativismo, afinal, todos ganham com isso”. Bianchini fez questão de lembrar que sua atuação será pelo diálogo, semelhante a época em que ocupou o cargo de secretário nacional de agricultura familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, do governo Lula, quando sempre esteve aberto em ouvir e auxiliar naquilo que fosse possível em favor do cooperativismo.
Plano Safra - Ao final do encontro, Koslovski entregou ao secretário uma proposta para o novo Plano Safra 2007/2008, com diversas sugestões, entre as quais a ampliação do Prodecoop – Programa de Desenvolvimento do Cooperativismo Agropecuário. Koslovski avalia que a reunião foi extremamente importante para encaminhar uma série de propostas e também estreitar ainda mais o diálogo com o secretário. “Bianchini sempre foi um parceiro importante do cooperativismo e com certeza fará tudo que estiver ao seu alcance para colocar essas proposta em andamento”, disse.