TOP OF MIND II: Destaques para a Coamo e Cocamar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A revista Amanhã produziu uma matéria especial sobre as duas maiores cooperativas do Paraná, a Coamo e a Cocamar, que aparecem em destaque na pesquisa. "As gigantes Coamo e Cocamar travam uma saudável batalha desde 2005, quando foi criada a categoria Cooperativa Paranaense. Com domínio sobre mais da metade do PIB agrícola do Paraná, as cooperativas de produção têm prestígio consolidado no Estado. Segundo levantamento da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), três em cada quatro paranaenses demonstraram algum entendimento sobre o cooperativismo. E seis em cada dez entrevistados pelo Top Paraná se lembram de uma grife do setor, protagonizando uma acirrada disputa travada pelas gigantes Coamo e Cocamar desde 2005, quando foi criada a categoria Cooperativa Paranaense no Top of Mind".

Pequena diferença - "Neste ano, - prossegue a reportagem da revista - a Coamo, maior cooperativa da América Latina, voltou ao topo com 10,2% da lembrança, ou apenas 0,9 ponto percentual acima da Cocamar. Agora, cada uma acumula dois títulos. Desde o ano passado, a cooperativa de Campo Mourão começou a fortalecer o departamento de vendas e a fazer com que seus 36 representantes comerciais arregaçassem as mangas para levar 40 produtos aos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina., atingindo cerca de 10 mil pontos-de-venda. Por conta disso, a divisão de alimentos da cooperativa vai faturar R$ 350 milhões - 25% a mais do que no ano passado. Engana-se, no entanto, quem pensa que esse desempenho da Coamo se apóia em pesados investimentos em propaganda. ‘Não somos muito gastadores, mas está dando resultado', anima-se o presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini. Pelo visto, o regime espartano de marketing da Coamo veio para ficar".

Patrimônio - Para o vice-presidente da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, a pesquisa revela que "a marca Cocamar consolidou-se como um patrimônio dos paranaenses, sendo sinônimo de prestígio e credibilidade". E diz que a lembrança da marca junto ao público "tende a ficar cada vez mais forte diante do próprio crescimento da cooperativa, de suas sempre destacadas realizações sócio-ambientais, do reconhecimento público em forma de importantes premiações que recebe todos os anos e também da evolução de seus diversos produtos da linha de varejo". (Revista Amanhã e Imprensa Cocamar)

 

Conteúdos Relacionados