TRANSPARÊNCIA: Osmar Dias protesta quanto ao destino dos recursos da CPMF

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O senador Osmar Dias (PDT-PR) defendeu na segunda-feira,10, no Plenário do Senado proposta clara de mudança na aplicação do dinheiro da Contribuição Provisória sobre movimentações Financeiras (CPMF). Osmar quer uma garantia do governo federal de que o dinheiro da CPMF seja realmente  empregado na saúde. "O governo não pode, simplesmente, prometer e não cumprir. Sinceramente não confio mais nas palavras ditas pelo governo. Quero que o governo me dê motivo para votar a favor da prorrogação da CPMF", disse Osmar.

Promessa - Osmar Dias lembrou que o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, esteve no senado prometendo que até o dia 30 de novembro enviaria ao Congresso Nacional uma proposta de reforma tributária. "A promessa feita pelo ministro não foi cumprida. Estou aqui há quase 13 anos. Essa promessa é feita todos os anos por vários governos e, nenhum cumpriu a promessa. Aprovamos aqui um arremedo de Reforma Tributária que foi para Câmara e, nem isso foi aprovado porque o governo não quer", lembrou.

Arrecadação  - O Senador defendeu juntamente com a CPMF a votação de sua proposta que tramita no Senado,  que destina  10%  aos  estados e outros 10% aos municípios referentes a arrecadação  do governo federal de contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico. "A medida pode significar um aporte financeiro de R$ 16 bilhões por ano a estados e municípios, se considerada a receita dessas contribuições recolhida no ano passado",destacou.

Hospital de Clínicas - Osmar Dias voltou a cobrar do governo federal um apoio ao Hospital de Clínicas de Curitiba. O político lembrou que está cobrando do governo há um mês. "Por enquanto está só na conversa. O Hospital de Clínicas é uma instituição do Paraná e do povo brasileiro. Não estou pedindo em favor pessoal  porque se trata de um dinheiro que deveria ser destinado à saúde. Voto a favor da CPMF  se o governo atender as nossas propostas e se comprometer por escrito que o dinheiro da CPMF será aplicado realmente na saúde", disse.

Conteúdos Relacionados