VISITA: CREA-PR reivindica mais investimentos em infraestrutura
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), Joel Krüger, visitou na tarde de segunda-feira (09/04) a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. O dirigente foi recebido pelo presidente João Paulo Koslovski e pelos superintendentes José Roberto Ricken e Nelson Costa. Krüger disse que a visita teve como objetivo ampliar a parceria entre as entidades e discutir projetos de interesse da engenharia e agronomia do Paraná. “A ideia é fortalecer o relacionamento com a Ocepar por meio de um diálogo contínuo, para transformar nossas informações em ações de política pública, em obras e serviços para toda a sociedade”, afirmou.
Prioridades - O presidente do CREA-PR, que iniciou sua gestão em janeiro, disse que entre suas prioridades estão as questões de logística e infraestrutura e a recuperação dos quadros técnicos do governo estadual, nas áreas de agronomia e engenharia, para o planejamento de políticas públicas. “São ações fundamentais para que o Paraná se prepare de forma adequada para atender as demandas do século 21 e amplia sua produtividade”, ressaltou.
Gargalos - Krüger conversou com o presidente Koslovski sobre projetos de transporte e logística, e disse estar preocupado com o custo dos pedágios no Paraná e o forte impacto para a cadeia produtiva do estado. Também manifestou preocupação com o Porto de Paranaguá, reafirmando a necessidade de investimentos em todos os modais de transporte, para resolver gargalos de infraestrutura. “A Ocepar é um dos nossos parceiros prioritários, e pretendemos realizar ações conjuntas para que tenhamos mais investimentos em áreas vitais para o Paraná e que são também de interesse e relevância para os engenheiros e agrônomos do estado”, concluiu.
Crea-PR - Criado em 11 de junho de 1934, o CREA-PR é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, etc. O CREA-PR está subordinado as regulamentações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O Conselho completa promove ações para o crescimento do Estado, melhoria do ambiente de trabalho e garantia dos direitos de mais de 70 mil profissionais registrados. Para isso, o Conselho se faz presente nas principais cidades do Estado, por meio das Regionais de Apucarana, Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa, e em 36 inspetorias. A descentralização dos serviços oferecidos é um diferencial do CREA-PR para agilidade e eficiência no atendimento aos profissionais, empresas e à sociedade.