cabecalho radio

Giro Cooperativo

China suspende embargo à carne bovina brasileira - Dia Mundial da Água é marcado em cooperativa pelo expressivo número de nascestes recuperadas - Encontro de Mulheres Cooperativistas reúne centenas de participantes em Campo Mourão - Termina nesta sexta-feira o prazo para a submissão de trabalhos científicos na AveSui

China suspende embargo à carne bovina brasileira
O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o governo chinês decidiu em 23/03 suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão, segundo a pasta, foi tomada após reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa, Yu Jianhua, em Pequim. As importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro, após a confirmação de um caso classificado pelo governo brasileiro como "isolado e atípico" de encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como mal da vaca louca. O registro foi feito em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA).

Dia Mundial da Água é marcado em cooperativa pelo expressivo número de nascestes recuperadas
O dia da comemoração foi 22/03, mas já no dia 21 a Lar promoveu um momento muito especial vivenciado pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Geraldo Caldani de São Miguel do Iguaçu, município onde foi recuperada mais uma nascente das 68 contempladas no ciclo de 2022 pelo Programa de Prioridade Ambiental Lar. A propriedade, do avicultor associado Marco Aurélio Farinazzo, localizada na Linha Serra do Mico, encantou não apenas as crianças, mas todos que prestigiaram o evento, fato que se deve a preservação do meio ambiente e é claro, a belíssima mina d'água. A comemoração teve como objetivo apresentar o resultado do Programa de Recuperação de nascentes, além de reforçar o compromisso da Lar com o meio ambiente, e demonstrar, através do plantio de mudas nativas de árvores, às futuras gerações a importância da preservação e recuperação dos recursos naturais.

Encontro de Mulheres Cooperativistas reúne centenas de participantes em Campo Mourão
A Coamo voltou a realizar, de forma presencial, o Encontro das Mulheres Cooperativistas. O evento foi em 22/03, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), e reuniu mais de 900 mulheres das áreas de atuação da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso Sul. O evento faz parte do Programa Coamo + Mulher e foi desenvolvido com o objetivo de potencializar a participação feminina na cooperativa e evidenciar a importância da mulher no cooperativismo. Durante todo o dia, foram promovidas palestras com especialistas de diferentes áreas a fim de fortalecer o conhecimento das mulheres que participaram do encontro, bem como trazer informações sobre o agronegócio e da cooperativa.

Termina nesta sexta-feira o prazo para a submissão de trabalhos científicos na AveSui
Acadêmicos e pesquisadores têm até sexta (24/03), para inscrever seus trabalhos científicos na 22ª edição da AveSui - Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR). Este é o 10º ano que o evento divulga pesquisas e avanços tecnológicos de destaque nas áreas de ambiência, bem-estar e zootecnia de precisão, nutrição, processamento de produtos de origem animal, sanidade e genética entre outras áreas ligadas aos setores de aves e suínos.
Saiba todas as diretrizes em: https://avesui.com.br/regulamento/

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

baixar icon

 

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco