CASTROLANDA: Cooperativa é a vencedora do Prêmio Mundo de Respeito DuPont 2008

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas concedeu na noite de quarta-feira (04/06) o Prêmio Mundo de Respeito DuPont às empresas finalistas da edição 2008, que teve a cooperativa Castrolanda, de Castro (PR), como vencedora. ‘Mundo de Respeito' é entregue anualmente pela DuPont em todo o mundo, em reconhecimento às iniciativas de distribuidores de produtos fitossanitários que conduzem suas operações de forma segura, adotando práticas de preservação do meio ambiente e promovendo a sustentabilidade da atividade agrícola e as boas práticas agrícolas.

Premiação - O anúncio aconteceu durante evento comemorativo realizado no Hotel Renaissance, com a presença do presidente da DuPont do Brasil, Ricardo Vellutini e do vice-presidente de Produtos Agrícolas, Juan Carlos Bueno, além de lideranças representativas do agronegócio. O presidente da Castrolanda, Franz Borg recebeu o prêmio das mãos do presidente do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, João C. Rando e do Dr. Antônio Miyasaka, do Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Defensivos agrícolas - A Castrolanda venceu a edição 2008 do prêmio graças a trabalho de longo prazo, que vem desenvolvendo, não somente em suas unidades, mas também nas unidades de seus cooperados; para promover segurança nas operações com defensivos agrícolas e atendimento da legislação ambiental em todas as etapas das atividades agrícolas, como o controle da poluição atmosférica e de águas, manutenção da reserva legal nas propriedades e destinação correta de embalagens de defensivos agrícolas.

Finalistas - Os finalistas ao prêmio, selecionados por uma comissão julgadora independente, são, em ordem alfabética, além da vencedora Castrolanda, as empresas América (unidade de Sorriso - MT), Citrosema (unidade de Araraquara-SP); Cocamar (unidade de Maringá-PR) e Coopercitrus (unidade de Monte Azul Paulista-SP). De acordo com o gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont para a América Latina, Donizeti Vilhena, que comandou a cerimônia, as empresas finalistas, todas, são exemplos a ser seguidos pelas suas iniciativas em benefício do meio ambiente. "Todos os casos finalistas são trabalhos de excelente qualidade", disse Juan C. Bueno, vice-presidente de Produtos Agrícolas. O presidente da DuPont do Brasil, Ricardo Vellutini, encerrou o evento com uma defesa entusiasmada do etanol brasileiro e da sustentabilidade na agricultura. "Nosso desafio é crescer sempre de forma sustentável", disse Vellutini; para o executivo, " a medida em que a agricultura brasileira intensificar suas ações sustentáveis, tende a desaparecer o noticiário negativo em torno da Amazônia brasileira, por exemplo".

Comissão julgadora - A comissão julgadora do prêmio foi formada pelas entidades Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal; -, InPEV - Inst. Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -; Andav - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários -; Sindag - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola -; CDA - Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura do Estado de SP.

A empresa - A DuPont é uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia. Com mais de 200 anos de existência, cultiva a ética nos negócios e comercializa uma linha de produtos como fungicidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e maturadores, utilizados em diversas culturas. A companhia também dispõe de uma ampla e exclusiva gama de serviços, como o conceito Maxi-Safra. Mais informações: www.dupontagricola.com.br. (Imprensa da DuPont)

Conteúdos Relacionados