COAMO: Milésimo curso de capacitação é realizado em parceria com o Senar-PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Coamo Agroindustrial Cooperativa celebraram na tarde de terça-feira (13/04) o milésimo curso de capacitação agrícola no convênio entre as duas instituições. O curso de número 1.000 foi o de Plantadeira e ministrado pelo instrutor de Treinamento Domingos Carlos Basso, da Coamo, sendo realizado na Arcam em Mamborê, no Centro-Oeste do Paraná.

Placas - Com a presença do presidente da Coamo José Aroldo Gallassini e do superintendente do Sistema FAEP/Senar Ronei Volpi, cooperados e autoridades, aconteceu a solenidade com entrega de placas para marcar o milésimo curso da parceria entre Senar e Coamo. O Senar foi criado em 1991 pela lei 8315 e beneficia milhares de produtores e produtoras em todo o país.

Convênio - A Coamo agradece e destaca importância do convênio entre a cooperativa e o Senar-PR. "A parceria Coamo e Senar reforça a importância da preparação de produtores, filhos e empregados para a aprendizagem constante e a melhor utilização dos equipamentos agrícolas e de técnicas que impulsionem o desenvolvimento da atividade agropecuária", explica José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Social - Na análise do superintendente do Senar-PR, Ronei Volpi, o desenvolvimento das pessoas não apenas de forma econômica, mas também social, é muito importante e tem feito a diferença no campo. "Este trabalho com a  Coamo é fruto de uma parceria vitoriosa e certamente é a maior que o Senar possui em termos individuais no Estado do Paraná. A Coamo é uma cooperativa que valoriza as pessoas, os seus cooperados, pois são eles que fazem à cooperativa e sobretudo o cooperativismo. Sem dúvidas todo o crescimento da agropecuária nesses últimos anos deve ser atribuído aos avanços da qualificação e a tecnologia", observa Ronei.

CTA Coamo - O trabalho de educação e formação da mão-de-obra rural foi iniciado pela Coamo em 1976 com a criação do Centro de Treinamento Agrícola (CTA) na Fazenda Experimental. Anos mais tarde, o CTA passou a ser volante, ou seja, sendo realizado nas comunidades mais próximas dos cooperados da Coamo.

Números - Em 2010 a Coamo está completando 40 anos de existência e com o CTA e o trabalho de capacitação agrícola nos últimos 33 anos de atuação a Coamo promoveu 2.819 cursos de máquinas e implementos agrícolas reunindo 53.920 participantes entre cooperados, filhos e empregados. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados