COPACOL: Grupo Ação realiza sonho de crianças
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Vinte e seis mulheres participantes do Programa de Liderança Feminina, da Copacol desenvolveram várias ações que visam o bem-estar do próximo, através de projetos em benefício de suas comunidades. O programa que começou a ser executado no mês de agosto de 2009 dividiu as mulheres em quatro grupos estratégicos: Grupo Inspiração de Jesuítas, Nova Geração de Formosa, Harmonia de Nova Aurora e Ação de Cafelândia. Dividiu os grupos, mas somou muitas ações positivas. Cada grupo realizou ações sociais oportunizando o desenvolvimento e o crescimento de suas respectivas localidades.
Necessidades - Após um planejamento, as mulheres analisaram quais eram as principais necessidades das suas regiões e aplicaram o projeto mais adequado. Um dos projetos foi o Arco-Íris que promoveu a construção de um parque de diversões para crianças entre 2 e 12 anos, no Distrito de Central Santa Cruz, promovido pelas participantes do Grupo Ação, de Cafelândia, após as participantes detectarem que a comunidade necessitava de uma área de lazer com atividades para as crianças.O investimento foi de R$ 20 mil, valor que foi arrecadado pelas mulheres com a realização de bingos, almoço, rifas, feiras de pastel e parcerias com a Copacol, Prefeitura de Cafelândia e demais comerciantes da própria comunidade.
Participações - Durante a cerimônia de entrega, realizada no dia 4 de outubro, na comunidade de Central Santa Cruz, houve a participação do presidente da Cooperativa, Valter Pitol, prefeito de Cafelândia Estanislau Mateus Franus e demais autoridades convidadas, além das crianças das escolas da região de Cafelândia.
Formação - Segundo a coordenadora do Grupo Ação, Jeane Peplinski Clemente, o projeto oferecerá descontração, alegria e é uma opção para afastar as crianças das ruas, bares e uso de drogas. "Estamos colaborando com formação dessas crianças, promovendo a oportunidade para que elas tenham opções saudáveis e fiquem longe de qualquer vício ou perigo que possam encontrar nas ruas", ressalta. (Imprensa Copacol)