CRÉDITO: Sicredi conclui fase II da padronização organizacional
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A fase II do Projeto de Revisão e Padronização Organizacional da Central Sicredi está em fase de conclusão com as últimas contratações efetuadas: Rui André Steffens, Marcelo Filinberti de Bortoli e Adriano Renato Gomes Schaitza. Os dois primeiros, que já atuavam em cooperativas singulares de crédito, atuarão em Cascavel e Londrina, respectivamente, e Adriano terá Curitiba como base. Eles assumem a função de gerentes regionais de desenvolvimento de negócios e atuarão junto às Superintendências Regionais (Suregs) e cooperativas, mas em coordenação com o Banco Sicredi, provedor dos produtos e serviços para os associados das cooperativas.
Superintendente veio do mercado – Também assumiu recentemente a Superintendência da Central Sicredi o profissional Marcelo Garcia Martines, que foi buscado no mercado através de consultoria especializada e com apoio do Bano Sicredi. O presidente da Central Sicredi, Manfred Dasenbrock, afirma que essa contratação, além de suprir a vaga existente, objetiva fortalecer a área de negócios através do apoio à atuação dos gerentes regionais de negócios. Martines tem longa experiência, com atuação em vários bancos na captação, crédito, exportação, importação, câmbio, trade finance e outros produtos. Também atuou em empresas de grande porte na área industrial. No Sicredi, ainda se considera “nos bancos da escola”, onde está se iniciando no cooperativismo através do programa de imersão destinado aos novos colaboradores e do conhecimento da estrutura do Banco Sicredi, da Federação Sicredi e das cooperativas.
Superintendências – Uma das estratégias de modernização e crescimento do Sicredi no Paraná é a implantação, por etapas, de superintendências regionais, tendo sido implantada já a primeira, no Oeste. Atualmente estão sendo implantadas as Suregs do Norte, com sede em Londrina; dos Campos Gerais, com sede em Ponta Grossa; e do Vale do Piquiri, com sede em Palotina. A implantação dessas Suregs deve estar concluída no final deste ano. O projeto prevê a implantação de 11 a 12 Suregs.