EDUCAÇÃO: Deputado propõe a inclusão do cooperativismo no currículo escolar

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O Plano Nacional de Educação, em discussão na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos deputados deve incluir o cooperativismo como disciplina nas escolas brasileiras. A sugestão partiu do deputado Paulo Rubem Santiago, 1° vice-presidente da Comissão, apresentada nesta quarta-feira (14/04), durante café da manha entre dirigentes do cooperativismo e integrantes da Frencoop, no restaurante do Anexo IV da Câmara.

Reunião - O deputado sugeriu aos presidentes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, e da Frencoop, Odacir Zonta, uma reunião entre maio e junho com a direção da Comissão para tratar do assunto. Ele disse que a Comissão de Educação e Cultura debate o novo Plano Nacional de Educação, a ser anunciado nos próximos meses, e propôs que o cooperativismo passe a constar como uma das disciplinas escolas a ser ensinado nas escolas brasileiras.

Sescoop - O secretario executivo da OCB, Renato Nobile, vai articular a interação do Serviço Nacional da Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com a Comissão de Educação e Cultura, para que a proposta apresentada pelo deputado Rubem Santiago possa se materializar. A missão do Sescoop é promover o cooperativismo, a capacitação, a formação profissional, a autogestão e desenvolvimento social nas cooperativas (Informe OCB)

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