PRÊMIO OCB: Koslovski participa de solenidade de entrega de prêmios

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, que está em Brasília, onde participa nesta terça-feira de mais uma rodada de reuniões do Grupo de Trabalho sobre o endividamento e de reunião na OCB, aproveitará sua permanência na capital federal, para, na quarta-feira (08/08), participar da cerimônia de entrega do Prêmio Cooperativa do Ano 2007. A premiação é concedida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), em pareceria com a revista Globo Rural. O Paraná é um dos destaques este ano. Três cooperativas paranaenses: Cocamar (Maringá), Lar (Medianeira) e Coagru (Ubiratã) foram premiadas. Para o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, a premiação das cooperativas paranaenses não foi uma surpresa. “Todos os anos o estado se destaca pelo profissionalismo das suas cooperativas e comprometimento com a qualidade”, afirma o dirigente.

Bons exemplos – A edição de 2007 do Prêmio Cooperativa do Ano teve 91 trabalhos inscritos e contemplou as cooperativas que apresentaram soluções viáveis e inteligentes para os problemas vividos pelo setor. Segundo Márcio Lopes de Freitas a proposta da premiação é chamar a atenção para as idéias que estão tendo sucesso no cooperativismo brasileiro. “A idéia é mostrar o que é possível fazer para desenvolver o cooperativismo. É uma transferência de informação pelo exemplo”, diz. Outro objetivo, completa Freitas, é premiar as boas práticas. “Queremos falar bem daquilo que está sendo bem feito”, diz. Na sua opinião, a premiação tem cumprido com os seus objetivos. “Tudo o que temos visto, não apenas este ano, mas também nas edições passadas, é motivo de orgulho para todo o cooperativismo nacional”.

Paraná - Das sete premiações previstas no regulamento para o setor do agronegócio, seis contemplaram cooperativas do Paraná. A Cocamar foi a campeã em três categorias: Qualidade e Produtividade com o projeto “programa apoio aos cooperados”, Gestão Profissional, com o projeto “Planejamento estratégico participativo” e Meio Ambiente com o “projeto cultivar”. A Lar venceu na categoria Educação Cooperativista com o projeto “Comitês por Atividades Lar” e na categoria Inovação Tecnológica com o projeto “produtividade por depalhamento e desgranamento do milho verde”. A vencedora da categoria Intercooperação foi a Coagru com o projeto Cooperação entre Cooperativas.

Outros vencedores - Também foram vencedores os projetos das seguintes cooperativas – Cemil (Patos de Minas-MG), Certel (Teutônia-RS), Consul (Ipatinga-MG), Coopercarga (Concórdia-SC), Copasul (Navirai-MS), Cotripal (Panambi-RS), Credicoonai (Ribeirão Preto-SP) e Unimed Erechim (Erechim-RS). A solenidade será realizada às 20h30, no Espaço Vila Rizza.

Conteúdos Relacionados