SIMPÓSIO OCB III: Koslovski diz que cooperativismo avançou nas questões ambientais
- Artigos em destaque na home: Nenhum
"As questões ambientais viraram uma preocupação permanente em todo o mundo e nós dentro do Sistema Ocepar, junto com as cooperativas, tivemos um avanço significativo nesta área", disse o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, durante o Painel sobre o Código Florestal, realizado na manhã desta quinta-feira (25/03), no Simpósio de Mercado de Carbono, em Curitiba. O dirigente lembrou que atualmente existe uma área específica dentro do Sistema para tratar de assuntos do meio ambiente, além do fato de existir um grupo de cooperativas que participam ativamente deste processo. "A construção que o cooperativismo do Paraná está fazendo em relação ao meio ambiente é algo consistente e está mudando o perfil de atuação do setor, tanto no relacionamento com os órgãos ambientais, quanto em relação aos produtores que estão mais abertos a receber as orientações", afirmou.
Diálogo - O dirigente destacou ainda que a parceria com os órgãos ambientais foi um dos fatores que favoreceu o avanço do setor cooperativista nas questões ambientais. "Tivemos muitas discussões com o secretário do Meio Ambiente, Raska Rodrigues, e também com o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, buscando sempre o diálogo construtivo e produtivo. Vamos torcer para que haja continuidade neste processo, até porque as duas entidades (OCB e Ocepar) estão assessorando o governo federal na constituição de uma legislação ambiental mais consistente e voltada à realidade vivenciada no campo", disse.
Agradecimento - Koslovski também aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário Raska Rodrigues e ao presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, ambos presentes no evento desta quinta-feira, lembrando que talvez esta tenha sido a última participação dos dois em eventos da Ocepar, já eles irão se desligar de suas funções no governo para concorrer a cargos eletivos. "Queremos agradecer o apoio que recebemos em nossas demandas, bem como o bom relacionamento que sempre existiu não apenas com a diretoria da Ocepar, mas com nossas áreas técnicas", finalizou.