BATAVO: AGO foi realizada no sábado
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Sábado, 03 de março, a Cooperativa Agropecuária Batavo, que passará a ser denominada Batavo Cooperativa Agroindustrial, realizou sua Assembléia Geral Ordinária com a participação de cerca de 100 associados. Neste ano, foram apresentados números animadores do exercício de 2006 se comparado a 2005, além de um enxugamento maior de estoques e gerenciamento mais firme e equilibrado.
Nova Diretoria - Franke Dijkstra deixa a presidência agradecendo a confiança pelos associados nestes 12 anos em que participou da Diretoria da Batavo. Como presidente, Dijkstra comentou que não foram nada fáceis os primeiros anos, mas analisa sua administração conjunta com os demais diretores e gerência geral como "dever cumprido", já que neste tempo houve crescimento dos produtores, da produção e da infra-estrutura da cooperativa. Dijkstra deixa o cargo para o vice-presidente, que foi eleito pela maioria dos associados representados na Assembléia Geral Ordinária, Renato Greidanus, com a certeza de que a Cooperativa continuará sendo administrada com equilíbrio e sabedoria. Greidanus assume a presidência confiante da necessidade de capitalização do produtor, para que este consiga atravessar os altos e baixos do setor com mais confiança. "Foram dois anos de crise, em que o produtor viu-se sem muita saída para saldar dívidas, necessitando, assim, maior respaldo de capital", afirma Greidanus, que vê a Cooperativa como incentivadora da capitalização.
O futuro do setor - O superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que esteve presente representando a Presidência da Ocepar, parabenizou a nova diretoria e fez um breve comentário sobre o agronegócio, como a questão dos transgênicos (glifosato, produção crescente e escoamento) além de abordar questões de profissionalização do setor e da importância da área de Comunicação do sistema para que seja divulgado cada vez mais no estado e no país. (Imprensa Batavo)