BRASÍLIA: Tomam posse três novos ministros

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Três novos ministros tomaram posse nesta sexta-feira (16/03) para trabalhar no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: José Gomes Temporão no Ministério da Saúde, Geddel Vieira Lima no Ministério da Integração Nacional, e Tarso Genro no Ministério da Justiça. Os dois primeiros são indicações do PMDB, partido com a maior bancada no Congresso, de 90 deputados. Tarso Genro é do PT, o mesmo partido do presidente Lula.

Discurso - Durante a cerimônia, Lula discursou e defendeu as mudanças no ministério como "um novo jeito de fazer política", em referência às negociações do governo de coalizão, que envolveram 11 partidos. "Não é apenas uma troca de um homem por outro homem. De uma mulher por outra mulher. De um partido por outro partido. O que estamos consagrando a cada ministro que eu nomeio é um novo jeito, nova forma de fazer política no nosso país. É um momento de aprendizado para todos, que é a construção de uma política de coalizão que envolve partidos, governadores e prefeitos".

Agricultura – O presidente do PMDB, deputado Michel Temer, confirmou na noite de quinta-feira (15/03) que o novo ministro da Agricultura será mesmo o deputado Odílio Balbinotti, do Paraná. A confirmação do nome do deputado foi feita durante reunião do Conselho Político da coalizão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da qual também participou o deputado. Segundo Temer, a posse do novo ministro será na próxima quinta-feira (22), porque o atual ministro, Luis Carlos Guedes Pinto está em viagem à Indonésia. (Agência Brasil)

Conteúdos Relacionados