TRANSPORTE: Transcocamar fecha 2006 com faturamento 15% maior

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Apesar dos percalços enfrentados pelo setor de cargas, como redução de 8% no preço do frete, a Transcocamar, (empresa de transportes pertencente à Cocamar) está fechando o ano com faturamento 15% superior ao de 2005. A transportadora, especializada em cargas agroindustriais, com ênfase em açúcar, álcool, soja e citros faturou R$ 100 milhões em 2006, contra R$ 95 milhões do exercício passado. O bom desempenho, segundo o diretor Afonso Akioshi Shiozaki, deve-se ao volume de cargas, que aumentou 20% em relação ao ano anterior. E também ai crescimento das exportações de álcool e açúcar, principais produtos movimentados pela empresa nas oito filiais paulistas, quase todas sediadas em zonas de atividade sucroalcooleira.

Crescimento - Segundo Shiozaki, embora a transportadora tenha iniciado as atividades na área de grãos, em 1990, hoje, os principais produtos da cana tornaram-se seu carro-chefe. “Tanto que neste ano, as cargas de açúcar e álcool foram responsáveis por mais de 70% do nosso faturamento, diz. O diretor não deixa de destacar, que a competitividade tem sido fator fundamental na evolução da Transcocamar, que vem experimentando um crescimento médio de 12% ao ano. “Somos competitivos no mercado principalmente em função da pontualidade. Já que nos portos temos prazos rigorosos para entrega, sob pena de  complicar toda a logística de exportação do cliente”, afirma.

Diferencial - Na avaliação de Shiozaki, a pontualidade tem sido o diferencial que faz com que a transportadora conquiste a preferência da clientela. “Dificilmente atrasamos o frete, nem mesmo no pico da safra, quando movimentamos cerca de 600 cargas por dia”, conta. Ele cita ainda o bom relacionamento com os parceiros encarregados do transporte. Atualmente, 95% da frota da Transcocamar é composta por terceiros, todos selecionados de forma criteriosa. De acordo com Afonso Shiozaki, a empresa espera, ao longo de 2007, no mínimo repetir o índice de crescimento deste ano. Uma das diretrizes é passar a operar nos Estados do Centro Oeste, onde a produção sucroalcooleira e de grãos vem se expandido ano a ano. (Jornal de Serviços Cocamar)

Conteúdos Relacionados